terça-feira, 24 de novembro de 2009

Só porque hj estou insatisfeita com a vida...

O tédio é duplamente difícil de ser diagnosticado e curado porque é uma doença privada. Temos vergonha dele. Como a culpa ou a vergonha, nós o escondemos atrás da cortina do silêncio e da negação... Para moldar um quadro real de quanto a nossa vida está moldada pelo tédio, teremos de examinar seus efeitos secundários - todas as maneiras de gastarmos nossa energia tentando escapar desse mostro que juramos não estar atrás de nós. A fuga frenética ( e as estratégias de que lançamos mão para evitar o vazio) nos dá uma indicação real de quanto tememos o que os monges cristãos chamavam de "demônio do meio-dia". Que preço pagamos para manter uma auto-imagem falsa de robustos extrovertidos que "nunca se aborreceram", que "estão acima de tudo isso"!
Quanto nos custa realmente negar nosso tédio?... Quando começamos a perceber o quanto nos custam os esforços "normais" que fazemos para fugir do vazio de significado de nossa vida, fica claro que chegou a hora de tirar a doença do armário...Fugir do tédio e da depressão é perder tempo. Entregue-se. Vá fundo. Estude sua enfermidade e ela o levará à saúde... A consciência do tédio é a porta de saída para a jornada do herói!

Sam Keen

2 comentários:

Thomas Jefferson Stuani disse...

Sabe esses dias em que horas dizem nada
E você nem troca o pijama, preferia estar na cama
O dia , a monotonia tomou conta de mim
É o tédio , cortando os meus programas, esperando o meu fim
Sentado no meu quarto
O tempo voa
Lá fora a vida passa
E eu aqui a toa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Pra livrar-me deste tédio

(Biquini Cavadão)


-------------------------

As vezes nem precisamos nos esforçar muito,,,,ja tem musica que fala de mais do que nossos proprios pensamentos;

Srtª L disse...

Tédio, bom algumas pessoas não tem tempo nem para sentir o tédio, e ele até faria bem as vezes.
Porque não é algo assim "ruim" uhauhauha.
"O tédio é uma das coisas mais importantes na vida humana. Somente o homem é capaz de tédio; nenhum outro animal é capaz de ficar entediado"
(Osho)

Postar um comentário